terça-feira, 3 de maio de 2011

O PODER DO URSO

 

Existem diferentes tipos de ursos, incluindo marrom, pardo, kodiak e polar. Todos eles tem características onívoras, alimentando-se de plantas e animais.



O urso pardo é o mais agressivo, embora não seja o maior. Os machos adultos pesam até 300 quilos, e os ursos polares podem pesar cerda de 424 quilos e são capazes de jogar uma foca de 230 quilos para fora da água com uma pancada.



No inverno todos os ursos diminuem suas atividades, numa espécie de hibernação, variando a quantidade de tempo.



O urso tem papel predominante em muitas culturas nativas e cerimônias. Muitas nações vêem o urso como um mágico poderoso, que é muito desejável como um aliado ou guia espiritual. Algumas tribos rezam por sonhos mágicos que mostram o urso como guia.



Na tribo Cree, buscam, através de sonhos, localizar o urso, e obter permissão para caça-lo em um ritual sagrado. Já os Navajos sentem que o urso é uma criatura por demais poderosa, e de aparência tão terrível, que o contato deve ser evitado, e eles somente o caçarão se estiverem morrendo de fome.



O urso parece estar muito relacionado com as tribos humanas: nós comemos basicamente os mesmos alimentos, temos os mesmos instintos maternais fortes, e o urso algumas vezes caminha sobre duas pernas.



O povo Inuit, entre outros, contam estórias de mulheres acasalando-se com ursos. Em algumas tradições o urso é o espírito guardião do oeste, o lugar da maturidade, o outono, o pôr-do-sol e da boa colheita.



Os presentes do urso para as pessoas são a força, a instrospecção e ao auto-conhecimento. O urso algumas vêzes é rápido demais para zangar-se, e demasiadamente confiante no seu próprio poder.

 

Embora ele tenha pouca coisa a temer, ele pode esquecer a cautela - uma qualidade muito necessária quando eles entram em contato com muitos dos humanos de hoje em dia.



Você algumas vezes se esquece de ser cauteloso? Se isso acontece escute a mensagem do urso e perceba que esquecer seus próprios limites pode ser desastroso em alguns lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...