quarta-feira, 11 de maio de 2011

Tambores Xamânicos – O Som da Mãe Terra

Tambores Xamânicos – O Som da Mãe Terra

http://solcosmico3.files.wordpress.com/2009/12/batidas.jpg?w=400

 

Tambor Xamânico

Marcus Fraga

O tambor é um catalisador de energias. Todo instrumento que emite som natural, ou seja, não eletrônico, é catalisador da energia refinada que está ao nosso dispor no universo para que possamos curar e sermos curados. Essa vibração penetra a matéria de nossos corpos, relaxa a musculatura, afrouxa as ligações entre as moléculas e propicia níveis mais profundos de concentração.

O som do tambor afina nosso coração com o coração da Mãe Terra, desperta a energia individual e coletiva em ritos e cerimônias, sendo esta energia o despertar de nosso curador interno. O som do tambor é como o som do coração. A batida está dentro de nós, no nosso coração, e trazer esta batida para fora no tambor é exteriorizar nossa emoção, cantar esse momento sagrado, tocar o sopro da alma, vibrando para fora do corpo, é a expressão da alquimia da vida.

Os xamãs consideram o tambor como o “cavalo” que os leva em viagens a outros mundos. O ritmo das batidas altera nossa percepção e estado de consciência, permitindo-nos entrar em contato com os mundos visíveis e invisíveis para proporcionar cura, meditação, auto-conhecimento, empreender jornadas, nos harmonizarmos com a Terra e contatar os ancestrais, espíritos e animais guardiães.

Encontrar nosso ritmo interno e afiná-lo ao da Mãe Terra é equilíbrio e cura. As mulheres podem sentir os toques do tambor em seus úteros, geradores de vida, tal qual a Terra. As ancestrais buscavam alinhar coração e útero ao som do tambor, entrando em sintonia com a Mãe Terra, e encontrando assim seu som primordial, bem como o seu som e ritmo interno. O tambor é coração, pulsa cheio de vida, de ritmos que se alteram. O coração, assim como o tambor, é o mapa de toda a jornada de cura. Escutar o toque do tambor é também escutar a batida de nosso coração, sendo assim, é o guia para que nunca nos percamos na busca do contato com outras realidades e energias.

http://lh4.ggpht.com/_39r2zqhrWfY/SWTQB1A1qpE/AAAAAAAAAGs/zSUMpwBF-h8/InstitutoEspiritualXamanicoLuzDaConsciencia.jpg


 

Tambores xamanicos – O Som da Mãe Terra

 

Tambores sagrado, a magia do som, que nos leva de encontro ao sagrado. Ouçamos o som de Nossa Grande Mãe Terra.



Namastê!

Lavínia Harue

 

Vania Corveloni, fala sobre seu inicio dentro do Xamanismo e como iniciou o seu trabalho de confecção de Tambores e de todo o desafio no inicio de seu trabalho com a confecção dos mesmos.

 

Carminha Levy realiza uma vivência com o Toque do Tambor para achar o animal de poder e fala sobre a importancia do casamento dos opostos que é a base fundamental do Xamanismo Matricial.

Sthan Xanniã

Homem de Medicina lidera cerimônias de tenda do suor, busca da visão, plantas sagradas, danças de cura e canções de poder. É um pesquisador atuante das tradições nativas brasileiras e norte-americanas. Aprendeu com os navajos várias técnicas de cura (ancestralidade, dores no corpo, depressão, perda de energia vital, ativação de fitas do DNA, resgate do feminino e auto-estima, magia e poder pessoal, massagem e oráculo nativo). Formado em várias terapias complementares (florais, fitoterapia, aromaterapia, cristaloterapia e bioginástica, cuidador védico), desde os anos de 1980 vem desenvolvendo trabalhos de cura aplicando técnicas próprias de respiração, renascimento, dança canto, chocalho e tambor.
Viaja conduzindo workshops para diferentes grupos. Vem implantando uma abordagem dinâmica em treinamento terapêutico para lideres de vários segmentos. Tem um trabalho que se destaca por unir de maneira simples os ensinamentos dos índios do norte e do sul, adaptando-os à nossa realidade e às nossas necessidades diárias. É considerado hoje um visionário dentro da sua área xamânica, holística e tem como meta curar e resgatar a plenitude e bem estar do corpo, coração, mente e espírito.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...