segunda-feira, 9 de maio de 2011

Em nossa visita a uma reunião de “Bruxos” nos deparamos com o Xamanismo

 

Em nossa visita a uma reunião de “Bruxos” nos deparamos com o Xamanismo, ficamos meio confusos em definir o que seria isso, se era outra doutrina, ou uma vertente da Bruxaria. Em meio as meditações, rodas e sons de tambores percebemos que não era nada daquilo que pensávamos. O Xamanismo é uma busca de si próprio, através de reflexões, meditações e concentração da mente. Abaixo vou explicar mais detalhadamente sobre esta prática:
A palavra Xamanismo, vem de xamã, líder indígena americano, que para nós seria o pajé. Os índios propagaram a prática da cura pelas ervas - a chamada Medicina da Terra, porém tais práticas surgiram no período Paleolítico. O xamanismo, portanto é um conjunto de práticas ancestrais adaptada a cada cultura e crença, apresentando a mesma filosofia, conteúdo e simbologia. Baseia-se na idéia que todos vieram de uma mesma fonte de conhecimento, formando uma família universal, ou seja, que tudo está interligado. E na compreensão de nosso espírito, do da natureza e de todos os seres.
(Todos compartilhamos da mesma existência: homem, animal e natureza)

O xamã tem consciência do Círculo Sagrado da Vida (nascimento, infância, puberdade, maturidade, velhice, morte e retorno), de Deus e do espírito da Natureza. Tais conexões transformam-se em poder de cura e expande as habilidades psíquicas.
Algumas das práticas são:
- A capacidade de viajar em espírito assumindo forma de animal ou ave, em busca do eu interior;
- Viagem por mundos paralelos (Reino dos Espíritos), a fim de conhecimento espiritual;
- Saber do poder das plantas, pedras, espíritos animais e seres da natureza;
- Devoção à Criação, Sol, Lua, Estrelas e reconhecimento da presença de Deus em todas as manifestações do Universo;
- Utilização de instrumentos de poder para induzir ao transe ou estados alterados de consciência como tambores e maracás;
- Canções de Poder e danças;
- Atividades respiratórias.  
(Viagem por mundos paralelos)

Essas práticas têm o objetivo de expandir a consciência e obter respostas e conhecimentos em mundos paralelos, garantindo equilíbrio, tranqüilidade, saúde, concentração e bem estar físico, psicológico e espiritual. Resgatando valores para uma vida harmônica e ecologicamente correta.
O Xamanismo retoma a relação do homem com o planeta, buscando a preservação da vida, honrando todas as criaturas. Desde pedras, animais, plantas, insetos até o fogo, o vento, a água e todas as suas manifestações, compartilhando-se da mesma existência da vida.
(Representação da sabedoria ancestral em busca da compreensão do espírito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...